28 de fevereiro de 2011

Encontro Nova Zelândia 2011

Oi Gente,

O encontro sobre a Nova Zelândia, que aconteceu no Gran Marquise dia 24 de Fevereiro de 2011 foi um sucesso!!!!
Gostaríamos de agradecer a presença de todos!

Kio ora (em Maori – olá, oi, como vai, bom dia) foi a palavra de boas vindas dada pela Diretora do STB Pacific Nova Zelândia Cláudia, que falou um pouquinho sobre a cultura e características desse país maravilhoso e encantou a todos.
Tivemos também a apresentação das escolas Otago boys, Kaikorai Valley College e Bethlen College pelos seus diretores.

A exposição de fotos dos intercambistas STB Fortaleza empolgou ainda mais os futuros viajantes. O prêmio do IPOD foi para a estudante de Young Aline Parente, com a melhor foto eleita pelos convidados e diretores das escolas da NZ.

Young NZ 2011

23 de fevereiro de 2011

É AMANHÃ! VOCÊ VAI PERDER?


O STB Fortaleza tem o prazer de convidá-los a conhecer e desvendar um pouco sobre a Nova Zelândia. Já está com a viagem marcada? Está decidindo o destino? Já foi, voltou e quer matar a saudade? Não perca a oportunidade de compartilhar conosco desse encontro cheio de novidades.

Desembarcarão em Fortaleza a diretora do STB Pacific da Nova Zelândia, Cláudia Powell e três diretores de escolas neozelandesas para participar de um bate-papo sobre as belezas e a cultura desse país tão diversificado. O evento contará ainda com exposição de fotografias dos nossos estudantes.
Vai concorrer? Enviou pra gente sua foto? Convoque sua torcida, pois além do voto do júri, a torcida mais animada também vai contar na pontuação final.


Confirme sua presença nos telefones: (85) 3266-2900 / (85) 31312950
Data: 24/02/2011 até Não informado Horário: 19:00 às Não informado
Local: Avenida Beira Mar, 3980 - Gran Marquise Hotel - Mucuripe - FORTALEZA - CE

21 de fevereiro de 2011

Au Pair EUA - Um grande aprendizado

Olá Pessoas,

Eu sou a Mara, Orientadora do STB, e hoje vou falar um pouco sobre a minha experiência como AU PAIR.

Em Janeiro de 2005, decidi fazer algo que nunca havia feito antes: cuidar de crianças. Junto a isso, realizar um sonho que tinha de morar no exterior e aprimorar o meu inglês.


18 de fevereiro de 2011

Austrália - Ozzy land



Quando decidi dar um “tempo” do trabalho e partir para um intercâmbio no exterior, pensei em Londres vislumbrando viajar facilmente pela Europa. Após algumas pesquisas mudei de idéia, escolhendo Sydney como meu destino. O clima semelhante ao nosso (o verão se aproximando), as praias e suas ondas perfeitas, estudantes de todas as partes do mundo e uma reconhecida hospitalidade para com os estrangeiros foram algumas das razões.
Fiquei instalado em Manly, uma praia a 30 minutos  do centro de Sydney. Na casa de uma senhora australiana morei com outros 4 estudantes, uma suíça, uma japonesa, e um casal da Republica Tcheca.  Morar com uma família australiana teve suas vantagens; se por uma lado perde-se um pouco de privacidade, ganha-se em comodidade e acelera o processo de aprendizado da língua. Tão logo me instalei saí para uma caminhada pelo bairro, era manhã e apesar do cansaço pela longa viagem, recomendam não dormir visando atenuar os efeitos do fuso horário. A primeira impressão foi incrível, a atmosfera do lugar é indescritível. O bairro é repleto de bares, cafés e lojas de surf, skatistas, músicos de rua, famílias inteiras aproveitando a praia, ondas perfeitas, muita gente bonita.


A escola em que estudei ficava a apenas dez minutos de caminhada de casa, me economizando assim um bom dinheiro, visto que o custo de vida em Sydney é alto. Em contrapartida, é muito fácil conseguir um emprego e pagam muito bem.
A escola (ACE Manly) fica de frente pro mar e nos intervalos das aulas muitos estudantes tomam café, sentados no calçadão, curtindo a brisa e o visual. Se você é adepto de um estilo de vida mais saudável, Manly é o lugar. Corrida na orla, passeios de bicicleta, quadras de vôlei de praia, escolas de surf e mergulho. As Northern Beaches, das quais Manly é a mais famosa, é um paraíso para os surfistas.

16 de fevereiro de 2011

45 dias em Paris

Oi gente, tudo bem? 

Sou Tainah, de Fortaleza. Acabo de voltar de uma das experiências mais fantásticas da minha vida. 45 dias vivendo em Paris.

Não poderia ter escolhido um país melhor. A França é mundialmente conhecida por sua história, paisagens e, é claro, pela gastronomia. Se você quiser viver em um lugar onde se respira cultura e tradição, vá para a França. Escolhi viajar no inverno pra passar por experiências diferentes, já que eu nunca tinha visto neve na vida. E foi ótimo! Não é tão rigoroso assim. Quando cheguei, em dezembro, havia nevado muito, então estava tudo coberto de neve. Tudo lindo demais, somado ao fato de estar tudo com decoração de Natal. Mas frio mesmo eu não peguei em Paris (acho que a mínima que peguei foi -4º, e foi em dois dias no máximo). Lá venta muito, mas se você estiver com as roupas certas, não chega a incomodar. 


Escolhi estudar francês na Eurocentres, e fui por intermédio do STB. A escola é maravilhosa e os professores excelentes. É pequena, mas muito aconchegante.

14 de fevereiro de 2011

White Water Rafting, Nova Zelândia!

Oi gente, tudo bem?

Gostaria de compartilhar com vocês mais uma aventura da Nova Zelândia!

No nosso primeiro final de semana, viajamos para Taupo, Waitomo e Rotorua, pequenas cidades turísticas e perfeitas para quem gosta de esportes radicais.

Em Rotorua, fizemos o famoso White Water Rafting!

Foi simplesmente S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!

Uma experiência única! Além disso, o cenário era inesquecível de tão lindo, a água era verde, limpa e com a temperatura perfeita!

Quem for à Nova Zelândia, tem obrigação de experimentar!
Seguem fotos para todos sentirem o gostinho!

Abraços,

Neiara Serra







10 de fevereiro de 2011

High School Nova Zelândia.

Oi,

me chamo Débora e participei do programa High School na Nova Zelândia.
É difícil resumir em palavras e fotos o que foi o meu intercâmbio. Foi algo inexplicável, incomparável, indescritível, que marcou, mudou a minha vida e o meu jeito de ser para sempre. 

Takamatua (viagem da escola)


Beach camp (acampamento com a escola)


Tive a sorte de me identificar com o país, cidade, escola, família, amigos e com a minha Irmã alemã que também era uma grande amiga.

8 de fevereiro de 2011

Ná na África

Agora que passou, dá pra perceber ainda mais. Porque agora meu tempo é só para lembrar, não preciso dividi-lo abraçando, estudando, descobrindo, aprendendo, vivendo.

Foram 2 meses na África do Sul. Mais de 3 mil quilômetros de estrada, dezenas de praias, elefantes, rinocerontes, búfalos, onças, leões, zebras, vida selvagem. O vento também é selvagem, ele bate no rosto com o intuito de fazer com que você veja e perceba as maravilhas de lá. Te empurra pra vida! E com isso, você se emociona todos os dias.


Em Cape Town eu vi o melhor e mais bonito pôr do sol, inúmeras vezes. Do alto da Table Montain, depois de horas escalando a Lion's Head, caminhando pelo bairro ou simplesmente olhando pela janela do quarto.
O sol se põe no mar.

7 de fevereiro de 2011

Madrid é apaixonante!

Oi pessoal,
hoje o destino escolhido é a Espanha, em específico sua capital Madrid, uma bonita cidade com geadas e neves no inverno, com clima bastante seco no verão.  É histórica e cultural, mas não deixa de ser moderna e apaixonante.

Madrid (Banco de imagens do google)
                                                     
Em Madrid você encontra muitos prédios, monumentos históricos, grandes universidades, exposições, além de lugares que você não pode deixar de visitar como: Plaza Mayor, Palácio Real, Museu do Prado.

3 de fevereiro de 2011

Uma das cidades mais vibrantes da Europa - Dublin

Oi pessoal,

hoje vou falar um pouquinho de Dublin, capital e maior cidade da República da Irlanda.
A capital irlandesa possui um clima bem diferente, invernos suaves e verões frios, que chega a ter menos dias chuvosos do que Londres. Este mês de Fevereiro é considerado o mais seco do ano.

Vocês acreditam que a noite em Dublin é bem agitada, mesmo com os pubs fechando à 1h30 da manhã? Pois é, lá vocês encontram baladas todos os dias. Pra quem tem o estilo mais tradicional, a cidade oferece diferentes festivais a cada semana. Seja ele um festival religioso, musical, de arte, moda, comidas ou bebidas.
Dica: a festa mais conhecida e que atrai mais turistas do mundo inteiro, é o Dia de São Patrício (em inglês, Saint Patrick's Day) - dia 17 de Março - um dos padroeiros da Irlanda. Essa festa é uma especie de carnaval: Famílias, grupos de amigos, embalados por cerveja ou Irish coffee, saindo às ruas fantasiados ou com os rostos pintados. Sem dúvida, é um dia muito divertido!

Pra quem não sabe, a língua utilizada por 100% da população é o inglês com um sotaque bastante carregado, mas nada que um intercâmbio não resolva.

Gostou? Que tal conhecer a Irlanda?



2 de fevereiro de 2011

Au Pair em San Diego

Olá!
Sou Carol Trindade, atual Au Pair do STB. Minha experiência está sendo ótima! Acho que uma das melhores da história das Au Pairs. Está sendo uma oportunidade inesquecível e de grande crescimento pessoal. Nunca pensei que estar aqui nos Estados Unidos fosse tão bom. Começou em Dallas. Nossa, que aeroporto é aquele. Um mundo! E a primeira surpresa: neve. Não imaginava que no Texas nevava. Depois, nos emocionamos no avião indo pra New Jersey, pois o piloto, antes de aterrissar, fez uma homenagem a todas as Au Pairs brasileiras. Ele colocou pra tocar uma música da Carmem Mirando falando do Brasil. Foi tão legal! As orientadoras são super legais e atenciosas. Aprendi muita coisa boa e conheci muita gente do mundo todo. E sobre NY, nem sei o que dizer. Simplesmente encantador! Vale muito a pena participar do city tour.
Aeroporto de Dallas

Neve, muita neve!

NY

Enfim, San Diego e host family. Deu um frio na barriga antes de encontrá-los, mas quando os encontrei, parecia que eu já os conhecia há anos. Eles me receberam muito bem e me fizeram sentir muito à vontade. Os trigêmeos de 1 ano são muito fofos e superaram minhas expectativas. Todo mundo fala: "Nossa! Trigêmeos!". Pois é. Eu também achava que ia ser um desafio para mim, mas está sendo mais fácil do que eu pensava. Sinto que sou parte da família. E o melhor de tudo foi saber que isso não era só um sentimento, que eu realmente era parte da família (palavras da minha host mother).

1 de fevereiro de 2011

Contiki - European Discovery

Olá Pessoal,

Hoje a dica vai para quem procura o melhor custo x benefício na hora de viajar.
Que tal fazer amigos viajando pelo mundo?

O Contiki é um mochilão organizado, com roteiros feitos sob medida para jovens entre 18 e 35 anos, que mistura turismo, baladas, pessoas da mesma idade e tempo livre. Os tours são diferentes, especiais e são realmente para quem quer viver momentos inesquecíveis.

O tour mais conhecido é o European Discovery e é uma boa opção!


São 14 dias e 13 noites, com café da manhã e jantar incluídos e flexibilidade de fazer o que quiser na hora que quiser. Nesta viagem você conhece a cosmopolita cidade de Londres, a romântica Paris, a agitada vida noturna de Amsterdã, a bela Itália e seus cafés, a refinada Suíça até completar tudo de melhor que há neste continente.

Que sonho não?!