4 de maio de 2011

Mel em Montreal


Olá! Meu nome é Mel e adoro estudar línguas, por isso estou sempre viajando. Minha última viagem foi em março, para Montréal, Canadá. O frio de -20C me impressionou bastante, apesar de já ter passado por frios mais desconfortáveis.   Liguei para minha “mãe-canadense”, que logo vi que era um amor de pessoa, e ela muito gentilmente foi me buscar no aeroporto. A casa onde fiquei era a uma hora da escola e ela ainda foi gentil o bastante de fazer todo o trajeto até a escola e de volta para casa comigo (que envolvia andar, pegar ônibus e mêtro, no frio de -20C!!) num domingo, só para eu estar tranquila na segunda-feira quando fosse para a escola. Enfim, dei uma super sorte com a família! ;D 
 
Na escola, eu só estudava pela manhã, fazia o curso de gramática de francês e depois saia para passear. Foi ótimo, Montréal é uma cidade linda, cheia de museus, festivais e muito mais para ver.  Todo tempo que estive lá tentei sair o máximo que pude e ir a lugares públicos, onde eu pudesse praticar o francês. No começo foi muito difícil entender o famoso “quebecois” pois sempre estudei o “francês da França”, mas com o tempo meu ouvindo foi se acostumando mais e mais e logo já podia me comunicar com todos . 
Na minha última semana lá, resolvi fazer uma viagem. Aproveitei o meu visto americano e fui à Nova York. Conhecer “the Big Apple” sempre foi um sonho e me sinto muito feliz de tê-lo realizado. A cidade é mundo de coisas novas, indescritível. Há tanto para ver e eu passei tão pouco tempo que tenho certeza que um dia voltarei! Mesmo tendo estado lá por apenas 5 dias, valeu muito à pena!
 
 
Enfim, trouxe muitas lindas recordações da minha última viagem e conheci muita gente bacana. Inclusive alguns amigos que fiz no Canadá (ironicamente, franceses! hehe) já vieram me visitar e ficaram aqui comigo em Fortaleza alguns dias. Muito legal mesmo! Essa troca de experiências não tem preço! :D

Mel fez curso de francês por 3 semanas na ILSC em Montreal, casa de família e aproveitou pra dar um pulinho em NY. Confira essa e outras opções de curso aqui: link. Ou vá até uma de nossas lojas. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário