24 de janeiro de 2011

História de uma Au Pair - Michigan

Oi Gente, meu nome é Adriana e faço parte da equipe STB Fortaleza há 1 ano.
Vim aqui falar sobre a minha experiência nos Estados Unidos como Au Pair.   Tive a felicidade de ter realizado o meu intercâmbio através do STB e hoje, estou aqui do outro lado da mesa, ajudando a tantas outras pessoas a realizarem sonhos (sensação que não tem preço!!!)
Procurei o STB em março de 2007 para saber como poderia viajar ao exterior por um período de 1 ano, e fiquei encantada com o programa Au Pair, fechei contrato e iniciei o meu processo em abril, fiquei online em agosto, fechei com a minha primeira família em dezembro e embarquei em 4 de fevereiro de 2008. No total, o meu processo  durou cerca de 10 meses.
A minha primeira família morava em Michigan, bem pertinho de Detroit e fronteira com a cidade de Windsor no Canadá. Cuidei de um menino de 2 anos e meio, e uma menina de 4 meses (a coisa mais linda do mundo). Fiquei com eles durante 4 meses, mas por alguns problemas acabei pedindo rematch (processo de mudança de família em um período de 15 dias).
 Durante esse tempo, tive todo o apoio da equipe  STB e da organização americana Aupaircare, dentro desse prazo, achei uma nova família em Michigan, dessa vez com 3 pequenos, sendo uma menina e um meninos(1, 5 e 8 anos respectivamente). Nessa família fiquei 5 meses. Ao completar 8 meses no programa, chegou a hora de optar ou não por uma extensão para o segundo ano, então, eu optei por ficar mais 6 meses, e por sorte, havia uma família na região de Huntington Woods, Michigan, que estava precisando de uma Au Pair imediatamente, então, eu mudei para a terceira família no meu décimo mês. Fiquei com eles durante 10 meses completos, cuidando de um recém-nascido, e duas meninas, com 3 e 5 anos. Sem sombras de dúvidas, essa família foi a mais perfeita de todas, eu era a filha mais velha, e considerada membro da família, estando com eles em passeios, atividades e muitas viagens.
Conheci diversas pessoas, de países e culturas diferentes, passei por algumas dificuldades(porquê nem tudo é 100% flores) viajei MUITO, estudei, criei e deixei amigos ALL around the world! Posso falar com muita convicção, que essa experiência mudou completamente a minha visão de mundo, de futuro, de expectativas, sentimentos verdadeiros  e valores. Pude perceber o quão grande esse mundo é lá fora, e que concretizar os nossos sonhos, só depende de nós mesmos, de darmos aquele primeiro passo. Basta querer!! Voltei ao Brasil em agosto de 2009, e a partir de então tudo mudou para melhor.
Para as meninas que desejam viver essa aventura única como Au Pair , procure alguma de nossas lojas STB e embarque nessa viagem com a gente!

Até o próximo post galera.
Beijos

4 comentários:

  1. Dri linda adorei saber um pouquinho como foi sua experiência de Au Pair! Imagino o quanto deve ter sido gratificante!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Toooda gatcheêenha no Grand Canyon!! :D

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeei o post, muito muito. :D Quando eu for aupair quero uma familia igual a sua. hehehe. :P

    ResponderExcluir