20 de janeiro de 2011

Na terra dos cangurus - AUSTRÁLIA

Olá pessoal, tudo jóia?



Sou Claudia Mazzetto e trabalho na família STB como orientadora há quase 5 anos.



Já tive a oportunidade de ajudar muitas pessoas a realizarem o sonho de morar no exterior! Os destinos são vários, os programas são diversificados, o mundo é grande, mas sabemos como fazer para encurtar distâncias!
Nesse post, vou contar para vocês um pouquinho do meu intercâmbio.



A minha jornada começou em Janeiro de 2004 quando fui pesquisar pela 1ª vez valores e destinos. Com mais de 6 meses de antecedência fechei tudo. Consegui bons preços e fiz todo o meu roteiro com tranqüilidade. Em Agosto já estava de malas prontas embarcando para um dos países mais lindos do Universo: AUSTRÁLIA ou carinhosamente chamada de OZLAND. Sim pessoal escolhi a terra dos cangurus como minha morada temporária por 9 meses.
A cidade foi Brisbane, capital do estado de Queensland. Não é tão grande como a famosa Sydney (só 1.000 km de distância), mas é uma das maiores cidades do mundo geograficamente falando.
Brisbane


Toda cortada pelo rio de mesmo nome, recebe com muito carinho e hospitalidade  estudantes internacionais e turistas. A cidade tem seu centro comercial pequeno e fácil de caminhar, tudo se faz a pé ou de ônibus. As escolas do STB ficam todas no centro, perto da Art Gallery, cassinos, cinemas, lojas, baladas, Botanic Gardens, Roma Park e também da praia artificial em plena cidade chamada “South Bank” (um “piscinão” de Ramos beeeeem mais desenvolvido, limpo e agradável!). Na hora do almoço a turma senta na areia, tira a roupa e fica só de calcinha e sutiã ou cueca. Imaginem a cena!
Vista para o Rio Brisbane
South Bank

Se você ainda quer praia de verdade é só percorrer 90 km para chegar em Gold Coast (de carro , ônibus ou trem), a costa mais freqüentada na Austrália por turistas, surfistas e amantes de praia. Ou então seguindo ao norte você chega a Sunshine Coast, menos badalada, mais residencial.
Wct em Gold Coast - Kirra Beach

Durante meus tempos por lá conheci gente de todos os continentes (dentro e fora da sala de aula) e pude saborear os mais diversos pratos da culinária internacional (só não experimentei carne de canguru L). Viajei para Cairns (no norte do Estado) e de lá parti para uma ilha quase deserta, onde acabei fazendo o 1º mergulho da minha vida no paraíso subaquático da Great Barrier Reef ( Grande Barreira de Corais).
Também fui para Sidney de carro passar o réveillon com mais 10 amigos (acampando) para conferir se a queima de fogos da Harbour Bridge e Ópera House são fantásticas mesmo (e são!). Também fugi por 1 semana para as ilhas Fiji (que chique!!!).
Ilhas Fiji

Passei a Páscoa em Fraser Island ( 150 km de Brisbane) onde tem o famoso cachorro selvagem “Dingo”. Sem contar que todo o final de semana fazia uma coisa diferente pela cidade ou lugares próximos.
Lake Mackenzie em Fraser Island

Morar em outro país não me proporcionou só a grande melhora no inglês, mas também a realização de um sonho. Conhecer diversas culturas é fenomenal! Saber que uma só língua te aproxima de todo mundo é incrível. Amadurecimento, crescimento pessoal, espiritual e profissional vem na bagagem.
As fotos perpetuam tudo o que eu vi e vivi de maravilhoso, tudo que pude saborear até hoje, mas só até hoje, porque as próximas viagens estão por vir, afinal: MUNDO AÍ VOU EU!
 Site muito legal que eu recomendo da cidade:
http://www.ourbrisbane.com/

Beijos

3 comentários:

  1. Ai que tudo!!!!
    Eu queria ir para as Ilhas Fiji também!!!:)

    Beijos gatona!

    ResponderExcluir
  2. Ai Cacau ficou lindo. eu quero ir nessas Ilhas Fiji e em Gold Coast. bjs

    ResponderExcluir