14 de janeiro de 2011

UK - Bournemouth especialmente para vocês!

Oi gente,
eu sou a Ana, orientadora de intercâmbios do STB Fortaleza! Queria dividir minha experiência que tive no mundo com vocês!

Em 2002 resolvi estudar fora, fiz faculdade no País de Gales onde morei por 5 anos, e fiz mestrado em Bournemouth, Inglaterra, por 2 anos. Durante a minha estadia, viajei bastante: Escócia, Irlanda, Portugal, Alemanha, Itália, e morei 1 mês na Espanha.
Escolhi falar sobre Bournemouth, pois é uma cidade que para morar foi a melhor escolha pra mim! Milagrosamente, lá não chove muito durante o inverno! :0)
 
A cidade é pequena, mas bastante movimentada por conta da Universidade, tem bastante jovens, pode-se dizer que é uma típica cidade universitária que fica a beira da praia situada a mais ou menos duas horas e meia de Londres de trem.
Percebi que o motivo da cidade ter bastante turismo de diversas regiões da Inglaterra e do resto do Reino Unido, é por conta de suas praias com areia limpinha e o mar  que é até quentinho comparado com outras praias da Inglaterra. Adorava sair a noite pois tem muitas opções de bares e pubs para todos os estilos. Meu pub preferido é Aruba, a beira da praia.
Ah, não deixem de visitar o Bournemouth Square que fica bem no meio da cidade, onde você pode subir em um balão de ar, curtir a vista panorâmica do alto e então é só preparar a máquina e disparar muitos flashs!!
Outra coisa que eu gostei bastante é que eu não gastava nada com transporte, afinal a cidade por ser pequena, era tudo pertinho.  Eu andava a pé para o supermercado, escola, casa e para balada a noite, nada fica longe.
As pessoas são bastante amigáveis, e tem muitas escolas de inglês na cidade recebendo alunos de diversas partes do globo. Na minha sala, era uma maravilha, grande mistura de culturas, desde Ásia até Estados Unidos!  Eu fiz curso de mestrado na Bournemouth University e achei todo mundo muito legal, com certeza as amizades ficaram para a minha vida inteira. 
No verão, as praias de Bournemouth ficam lotadas, cheia de ingleses branquinhos tomando banho de sol, inclusive você pode até ter aulas de surf! Uma coisa que achei super diferente do Brasil, é que a nossa famosa cervejinha não pode ir para praia, sim é proibida, por isso nada de cooler com gelo e latinhas!
A vantagem de fazer intercâmbio não é somente aprender a língua, mas também conhecer pessoas de diferentes culturas, adicionando conhecimento e amizades a sua vida. O crescimento pessoal e profissional são definitivamente as melhores coisas que eu trouxe na bagagem.


Aproveitem as oportunidades da vida, e digam sempre para si mesmos, “Mundo aí vou eu!!”
Segue algumas fotos da cidade, espero que gostem!
Até a próxima

Beijos

7 comentários:

  1. Valeu Aninha!!

    Adorei as fotos!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica!!! Mundo ai vou eu!!!!:))))
    Joinha

    ResponderExcluir
  3. Bacana a iniciativa, vou acompanhar!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sua experiência Ana!!! Lá tem muitos gatinhos? kkk

    ResponderExcluir
  5. Oi, muito legal o blog..
    pelo que vi n tem a opção de ingles em gales

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana!

    Estou indo estudar inglês por um mês em bournemouth em janeiro, e pesquisando coisas encontrei teu blog. gostei. chegas-te a pegar inverno lá? como foi? neva?
    Estou curiozissimo para a viagem...
    abraços

    Geison Aquino
    gaquino@sesc-rs.com.br

    ResponderExcluir