19 de janeiro de 2011

Young UK

Olá pessoal meu nome é Wellington e eu também faço parte do STAFF STB FORTALEZA.  
Nesse exato momento estou acompanhando um grupo de Young Learners pela Inglaterra e isso tem sido uma experiência fantástica que gostaria de compartilhar com vocês.
 Para os que não conhecem, o Young Learners é um programa voltado para adolescentes entre 13 e 17 anos que desejam aprimorar seu Inglês, durante as férias escolares do Brasil.
Chegamos em UK no dia 3 de janeiro e já nos dirigimos para um lugar chamado BOWLES que fica a mais ou menos 1.30 minutos de Londres.  É  um camping de férias onde se pode praticar esportes radicais como rapel, canoagem, escalada, arborismo e esqui em sua pista artificial.

Durante todo o programa fazemos excursões e mini-viagens a lugares incríveis e cidades pitorescas com características tipicamente Inglesas. São cidades do Interior da Inglaterra muito simpáticas que vale a pena conferir e sair um pouco daquela “muvuca maravilhosa” que é LONDRES.
TURNBRIDGE WELLS, uma pequena cidade localizada no condado de KENT onde se pode passear praticamente no centro principal a pé e desfrutar de sua estrutura que nos remete a cidades cenográficas de filmes de época.
CANTERBURY é uma cidade que encanta por sua História e antiquidade. Milenar, com mais de 2.000 anos, riquíssima em história e muita bonita de se ver.  Seu centro histórico mais parece um vilarejo e é uma ótima opção para os adeptos de cafés e pubs antigos.
BRIGHTON fica mais ao sul no litoral da Inglaterra e vale à pena visitar. É uma cidade linda e muito agitada durante o verão Inglês (nada comparado às praias do Brasil), mas, com muita coisa interessante para se ver! O píer de Brighton e o Pavillion (construído para ser residência de praia do REI GEORGE IV) são suas principais atrações. Para os adeptos de História não se pode perder a visita ao museu e a entrada ao Pavillion.



 CAMBRIDGE – é uma linda cidade universitária com ruas encantadoras. Não pode faltar no roteiro. Andar de barquinho no rio com um condutor nos remete as gôndolas de Veneza, só aqui a gente observa as antigas universidades e curiosidades históricas.  Vir a Cambridge e não passear pelo Rio é como ir a Paris e não subir na Torre Eiffel.  Passear pelas suas ruas estreitas é como voltar no tempo.  A dica é que aqui também é uma excelente opção para compras, você pode encontrar a maioria das grandes grifes por preços não tão caros como em Londres, por exemplo.   






PRÓXIMAS VISITAS? LONDRES, HASTINGS e EDINBURGH(Escócia). Eu e meus pupilos estamos muito ansiosos!!  Aguardem o post!
Acompanhar um grupo de YOUNG tem sido uma experiência maravilhosa. Eu descobri que podemos voltar aos 15 anos com a maturidade dos 34 e se divertir como um jovem adolescente, ISSO É FANTÁSTICO.  Esta troca tem sido incrível e um grande aprendizado, todos os dias eles me ensinam novas coisas: uma nova gíria, um novo trejeito, uma nova forma de se vestir e uma nova maneira de encarar a vida. Menos sério, mais sorridente, mais light! Por que complicar tudo se podemos simplificar? Esse é o movimento, o dinamismo, a mudança. O não as regras e tabus!
A energia do grupo é contagiante e é impossível não se apaixonar por todos eles. Cada um com seu jeitinho cativante foram ganhando minha admiração e confiança pouco a pouco.
Viajar em um grupo de pessoas da mesma idade é uma experiência que indico para todos que não se sentem confortáveis em ir sozinhos.
 MUNDO AI VAMOS NÓS! 
Abraços e até a próxima!!!!




8 comentários:

  1. Adorei o depoimento do Well! Com certeza trará grandes experiências na bagagem :)

    ResponderExcluir
  2. Que legal Well!!!
    Estamos com saudades de você!!!
    bjoooooos

    ResponderExcluir
  3. arrasou maninho, aproveite o resto da viagem...bj vania

    ResponderExcluir
  4. AMEI ... foi bom demais participar de tudo isso com você e nosso grupo maravilhoso !! missing you already my super group leader. Saudade dos nossos pupilos também. Um beijo, Cris Aleixo

    ResponderExcluir
  5. tudo muito lindo, adorei as fotos!
    saudade!!
    beijos Amanda vanessa

    ResponderExcluir
  6. Você realmente achou seu lugar no mundo, ou melhor, pelo mundo!!! A Bia faz 13 anos esse ano, já posso despachar ela então? Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei até com vntade de morar aí,kkkk.todas as ruas limpissimas que nem no Brasil né.muito massa os lugares e as fotos. arrebentou!!!!

    ResponderExcluir