2 de maio de 2011

Ciclo de palestras sobre carreiras

Em cumprimento de  sua agenda educacional/social o STB (STUDENT TRAVEL BUREAU) trouxe  o renomado palestrante Dorival Pinotti (consultor de carreiras) à  Fortaleza semana passada de 26 a 28 de abril de 2011 para cumprir uma agenda de palestras nas escolas e Universidades de Fortaleza. O objetivo foi estabelecer um bate papo sobre carreira e futuro profissional com dicas e esclarecimentos sobre como avaliar, conhecer e acompanhar as tendências do mercado de trabalho. As vantagens de uma boa preparação e como decidir sobre estudos de pós-graduação, MBA e especialização também foram assuntos abordados nas palestras.
 
Segundo Dorival, uma carreira é construída com base em escolhas bem feitas. Diante de tantas oportunidades e tanta informação, o que se pretende fazer, onde, quando e as vantagens e desvantagens são alguns dos questionamentos necessários para que seja feita a decisão correta para o seu futuro. Outros temas como conhecimento, habilidades e postura profissional também foram abordados, assim como alguns questionamentos sobre estudar no Brasil ou no exterior.

Dorival citou ainda o livro A Arte da Guerra, de Sun Tzu para ressaltar a necessidade e a importância de se ter uma estratégia e um planejamento na escolha dos objetivos. A busca por diferenciais para se complementar a formação profissional como estágios, estudo de idiomas e uma experiência internacional também foi abordada num bate papo descontraído que atraiu um grande número de jovens pré-universitários e universitários nos três dias de palestras. Abaixo, fotos de algumas das palestras realizadas na UNIFOR e na Livraria Saraiva, no Iguatemi. 
Livraria Saraiva - Shopping Iguatemi

Auditório A3 - Unifor
O consultor de carreiras também deu uma entrevista exclusiva ao Bom Dia Ceará. Confira no link: clique aqui.

Sobre Dorival Pinotti:
Foi o Diretor de Admissões da América Latina da Les Roches - International School of Hotel Management - uma das melhores do mundo, situada na Suíça por 26 anos. É associado do Swiss Chamber of Commerce desde 1999 e foi membro do Conselho de Turismo da Federação e Centro do Comércio do Estado de SP. É graduado em Direito pela PUC de SP e fez High School nos EUA.

2 comentários:

  1. Eu estive na palestra e gostei bastante!! :D Aaaahh! Obrigada pelo comentário no meu blog! ^^ Fiquei muito feliz! Não cheguei a ver a promoção do filme Burlesque, mas outras virão, né?!! \o/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigos.
    Passando para agradecer a visita ao meu blog. Adorei recebê-los, pois a casa é de vocês. Voltem sempre.
    Desejo muito sucesso para todos daí.
    Um grande abraço,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir