21 de fevereiro de 2011

Au Pair EUA - Um grande aprendizado

Olá Pessoas,

Eu sou a Mara, Orientadora do STB, e hoje vou falar um pouco sobre a minha experiência como AU PAIR.

Em Janeiro de 2005, decidi fazer algo que nunca havia feito antes: cuidar de crianças. Junto a isso, realizar um sonho que tinha de morar no exterior e aprimorar o meu inglês.



Minha primeira família morava em Cary, Carolina do Norte, uma cidade pequena mas era bem próxima da capital. A família era descendente de italianos e cuidei de trigêmeos com 3 anos. As crianças eram uns amores e me divertia bastante quando estava com eles.
 


No Brasil, cumpri as horas necessárias para realizar o programa. Entretanto, não tinha muita ideia do que era passar 8 horas diárias cuidando, alimentando e educando crianças. Afinal, aprendemos mesmo na prática.

Depois de 3 meses tive alguns problemas com essa primeira família e logo fui recolocada em outra. A minha coordenadora foi compreensiva e me ajudou bastante nesse momento. Como já estava adaptada na cidade, não queria sair dali e ir para outro estado ou região. Consegui uma entrevista com uma família que morava perto e fui pessoalmente encontra-los. Fiquei bastante nervosa no início, mas depois percebi que eles eram maravilhosos e engraçados.
Em uma semana já estava morando em uma nova casa, onde fui muito feliz e tratada como um membro da família. Era visível o amor que tinha por eles e eles por mim.


Retornei ao Brasil depois de 1 ano e o que posso dizer é que essa experiência marcou muito minha vida e acredito que todas as pessoas que tem a oportunidade de fazer um intercâmbio cultural devem investir nesse sonho!

Beijos,

Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário