3 de fevereiro de 2011

Uma das cidades mais vibrantes da Europa - Dublin

Oi pessoal,

hoje vou falar um pouquinho de Dublin, capital e maior cidade da República da Irlanda.
A capital irlandesa possui um clima bem diferente, invernos suaves e verões frios, que chega a ter menos dias chuvosos do que Londres. Este mês de Fevereiro é considerado o mais seco do ano.

Vocês acreditam que a noite em Dublin é bem agitada, mesmo com os pubs fechando à 1h30 da manhã? Pois é, lá vocês encontram baladas todos os dias. Pra quem tem o estilo mais tradicional, a cidade oferece diferentes festivais a cada semana. Seja ele um festival religioso, musical, de arte, moda, comidas ou bebidas.
Dica: a festa mais conhecida e que atrai mais turistas do mundo inteiro, é o Dia de São Patrício (em inglês, Saint Patrick's Day) - dia 17 de Março - um dos padroeiros da Irlanda. Essa festa é uma especie de carnaval: Famílias, grupos de amigos, embalados por cerveja ou Irish coffee, saindo às ruas fantasiados ou com os rostos pintados. Sem dúvida, é um dia muito divertido!

Pra quem não sabe, a língua utilizada por 100% da população é o inglês com um sotaque bastante carregado, mas nada que um intercâmbio não resolva.

Gostou? Que tal conhecer a Irlanda?



Nenhum comentário:

Postar um comentário