2 de fevereiro de 2011

Au Pair em San Diego

Olá!
Sou Carol Trindade, atual Au Pair do STB. Minha experiência está sendo ótima! Acho que uma das melhores da história das Au Pairs. Está sendo uma oportunidade inesquecível e de grande crescimento pessoal. Nunca pensei que estar aqui nos Estados Unidos fosse tão bom. Começou em Dallas. Nossa, que aeroporto é aquele. Um mundo! E a primeira surpresa: neve. Não imaginava que no Texas nevava. Depois, nos emocionamos no avião indo pra New Jersey, pois o piloto, antes de aterrissar, fez uma homenagem a todas as Au Pairs brasileiras. Ele colocou pra tocar uma música da Carmem Mirando falando do Brasil. Foi tão legal! As orientadoras são super legais e atenciosas. Aprendi muita coisa boa e conheci muita gente do mundo todo. E sobre NY, nem sei o que dizer. Simplesmente encantador! Vale muito a pena participar do city tour.
Aeroporto de Dallas

Neve, muita neve!

NY

Enfim, San Diego e host family. Deu um frio na barriga antes de encontrá-los, mas quando os encontrei, parecia que eu já os conhecia há anos. Eles me receberam muito bem e me fizeram sentir muito à vontade. Os trigêmeos de 1 ano são muito fofos e superaram minhas expectativas. Todo mundo fala: "Nossa! Trigêmeos!". Pois é. Eu também achava que ia ser um desafio para mim, mas está sendo mais fácil do que eu pensava. Sinto que sou parte da família. E o melhor de tudo foi saber que isso não era só um sentimento, que eu realmente era parte da família (palavras da minha host mother).
Se eu pudesse dar uma dica a todas as meninas que tem o mesmo sonho de ser Au Pair é que não entrem no programa com o pensamento "ahh... eu quero fechar com uma família da Califórnia (ou outros lugares que desejam morar)" ou "ahhh... eu quero ir logo, quero fazer logo o match". Não adianta de nada você fechar com uma família que mora na cidade dos seus sonhos ou fechar logo porque quer ir logo. Queiram uma família que você simpatize, goste e que queira uma Au Pair pra ser parte dela. Aqui você vai sentir saudades de casa, dos amigos, da sua vida no Brasil. Também terá problemas como toda e qualquer família. E pra enfrentar isso tudo, nada melhor do que uma host family que lhe dê suporte, carinho e atenção. E aproveitem cada momento. Fotos, vídeos, viagens, novos amigos e novos lugares.
Espero ter passado um pouco da minha experiência para quem deseja participar desse programa.
Beijos
Carol

Encontro das Au Pairs em San Diego

7 comentários:

  1. Ai que incrível!
    Os trigêmeos são lindos!!!:)

    Boa sorte!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. owcicicicinho, que coisa mais foooofa!!!

    ResponderExcluir
  3. Vale muito a genteee! Tô muito happy! Sonho realizado.

    ResponderExcluir
  4. Que coisas lindas.. deve estar sendo maravilhoso!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai que tudoooo não vejo a hora de dizer o mesmo!!!

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda Carol!!!!

    Parab´ns pelo sucesso do programa!

    bjsss

    Neiara

    ResponderExcluir
  7. Oxi! tava buscando info de San Diego e acho minha foto nesse blog....uhauah

    ResponderExcluir